Pautada no objetivo de viabilizar a reinserção social e profissional de usuários de drogas, a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) já iniciou a capacitação de um total de 100 pessoas em tratamento de dependência química em apenas 10 dias de efetivação dos projetos “Primeiro Passo' e “Criando Oportunidades'. A ação está sendo viabilizada graças a parceria firmada com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado.
Uma nova etapa de qualificação profissional terá início na próxima segunda-feira, 17. Serão beneficiados jovens de 16 a 24 anos acolhidos na Rede de Atenção Psicossocial da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que inclui Comunidades Terapêuticas (CT ́s), Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A capacitação acontecerá, a partir das 8 horas, na CT Moradores do Henrique Jorge, localizada no município do Eusébio.
Os jovens beneficiados serão atendidos no âmbito do projeto “Primeiro Passo - Linha Jovem Bolsista', com a realização de curso de informática com duração de três meses. Durante o período, os participantes receberão bolsa de estudo no valor de R$ 100,00. A qualificação profissional oferecida pela SPD em parceria com a STDS teve início no dia 5 deste mês. Até o final do ano, serão beneficiadas pessoas acolhidas em 10 CT ́s conveniadas à SPD, Centros Pop e Caps, distribuídos em sete municípios cearenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário