A definição da realização de um mutirão aconteceu durante audiência pública, que discutiu as tarifas e taxas de juros praticadas pelos bancos, realizada no último dia 27. O deputado Odilon Aguiar, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, ressalta que há grande número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor contra os bancos. A principal queixa é que as instituições estariam elevando as taxas de serviços acima da inflação e cobrando juros exorbitantes, chegando a quase 400% ao ano - no caso dos cartões de crédito.
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Bancos se reúnem na Assembleia para discutir mutirão de atendimento aos consumidores
A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, por meio do Procon, realiza na quinta-feira (17) uma reunião com as instituições bancárias para definir a realização de um mutirão para solucionar as queixas e reclamações dos correntistas, assegurando a resolução de pendências e o ressarcimento em caso de cobrança indevida. A reunião será às 15 horas, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa. Foram convidados a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Banco Central, as instituições bancárias situadas no Estado e órgãos de defesa do consumidor de todas as esferas.
A definição da realização de um mutirão aconteceu durante audiência pública, que discutiu as tarifas e taxas de juros praticadas pelos bancos, realizada no último dia 27. O deputado Odilon Aguiar, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, ressalta que há grande número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor contra os bancos. A principal queixa é que as instituições estariam elevando as taxas de serviços acima da inflação e cobrando juros exorbitantes, chegando a quase 400% ao ano - no caso dos cartões de crédito.
A definição da realização de um mutirão aconteceu durante audiência pública, que discutiu as tarifas e taxas de juros praticadas pelos bancos, realizada no último dia 27. O deputado Odilon Aguiar, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, ressalta que há grande número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor contra os bancos. A principal queixa é que as instituições estariam elevando as taxas de serviços acima da inflação e cobrando juros exorbitantes, chegando a quase 400% ao ano - no caso dos cartões de crédito.
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