sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Aniversário de 9 anos do Geopark Araripe

Os 9 anos do Geopark Araripe foram comemorados em grande estilo com direito a programação que incluiu homenagens aos municípios da Região do Cariri e bolo de parabéns. Os prefeitos do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Santana do Cariri e Nova Olinda receberam placas de homenagem ao aniversário, completados no último dia 21 de setembro.
A solenidade foi realizada no átrio do Cariri Garden Shopping, parceiro do projeto, onde foi exposto o Doblossauro, veículo temático que circula no território do GA. Quem passou pelo local, pôde conferir ainda uma exposição comemorativa dos 9 anos, encerrada na noite desta terça-feira (22). O Reitor da Universidade Regional do Cariri, José Patrício Melo, também visitou a exposição juntamente com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da URCA, Egberto Melo .A programação contou ainda com apresentações do grupo “As Trilhas do Som”, do Instituto Cariús, de Santana do Cariri, e do grupo de dança da Escola Generosa da Cruz.
Para o coordenador científico do Geopark Araripe, Álamo Saraiva Feitosa, esse é um momento de celebrar vitórias pela existência de um território que vem sendo trabalhado na região. “O projeto vem obtendo parcerias ao longo dos anos, e atualmente está com 70 parceiros. O geopark é o primeiro das américas, criado em 2006 sob os auspícios da Unesco, e faz parte da Rede Global de Geoparks, se configurando com uma área de grande relevância nas áreas de Geoturismo, Geoeducação e Geoconservação. Esse tripé reúne as principais características do trabalho, que se busca fortalecer todos os anos”, afirmou.

Nenhum comentário: