segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Sob protestos contra e a favor, Dilma participa do 7 de Setembro em Brasília

Após tensão entre a Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), a presidente encontrou o vice na manhã desta segunda-feira (7) no camarote destinado às autoridades na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde ocorreu o desfile comemorativo ao Dia da Independência. O ato também foi marcado por diversos protestos contra e a favor o governo da petista.
No camarote das autoridades, Dilma encontrou ainda Rodrigo Rollemberg (PSB), governador do Distrito Federal, e Jaques Wagner (PT), ministro da Defesa, entre outros políticos.
Segundo a Polícia Militar do DF, 25 mil mil pessoas assistiram ao evento, que ocorre dias depois de revelações feitas pela operação Lava Jato, que investiga irregularidades em contratos da Petrobras, chegarem a dois ministros do governo: Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social). No final de semana, o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou investigações contra a dupla
A suspeita é de que eles tenham recebido dinheiro com origem ilícita para abastecer campanhas do PT, entre elas, a de reeleição da presidente Dilma.
Com índices de aprovação em torno de 7%, a presidente decidiu não fazer o tradicional pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. Nas últimas vezes em que a presidente fez pronunciamentos em rede nacional de rádio e TV, foram registrados "panelaços" em diversas cidades brasileiras. 
Uol Notícias

Nenhum comentário: