sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Primeira-dama Onélia Leite anuncia recursos para reforma e aparelhamento de equipamentos do sistema penitenciário ligados à infância


A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, anunciou, nesta quarta-feira (23), a liberação de recursos pelo governador Camilo Santana para o aparelhamento de três unidades de referência para atendimento à saúde materno-infantil no sistema prisional estadual e a reforma da creche Irmã Marta, localizada no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz.

O anúncio foi realizado durante visita da primeira-dama à creche de tempo integral Amadeu Barros Leal, fundada há 22 anos no bairro Jacarecanga. A unidade é conveniada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) por atender a 140 crianças de três meses a quatro anos que pertencem à comunidade, além de filhos de internos e egressos do sistema prisional. Internos do regime semiaberto também trabalham na creche cumprindo pena. Onélia conheceu a estrutura e o funcionamento do espaço acompanhada do fundador e presidente da casa, César Oliveira de Barros Leal; do secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão; e da superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luzia Laffite.

Nenhum comentário: