quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Crato presente na reunião do Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico dos Municípios do Estado do Ceará


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município do Crato, Venâncio Saraiva, participou na ultima segunda-feira, 31, em Fortaleza, da reunião do Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico dos Municípios do Estado do Ceará, realizada pelo SEBRAE, em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O objetivo do fórum é pautado no desenvolvimento de ações para capacitação e valorização dos secretários e dirigentes municipais de desenvolvimento econômico.

A estratégia é estimular a organização desses atores em um Fórum estadual que possa discutir e encaminhar ações concretas voltadas à inclusão do tema desenvolvimento na agenda de prioridades dos municípios, por meio da implementação de projetos nas áreas de compras governamentais, REDESIM, licenciamento e de outros que integram as diretrizes da Lei Geral. Para isso, o secretário exerce um papel fundamental, já que ele é o elo entre o ambiente técnico e político no âmbito do Município.


As ações de criação do Fórum Cearense tiveram início em 2014 e tiveram continuidade com a realização desta reunião, quando foi discutido termo de referência, elaboração do Plano de Trabalho 2015/2016, realização de seminários regionais e instalação do Fórum. Na oportunidade ocorreram também debates sobre Desenvolvimento Econômico dos municípios, cronograma de ações para a continuidade dos encontros, construção de propostas por temas, ações prioritárias, cursos, caravanas para troca de experiências e a programação de reuniões também na Região do Cariri e Região Norte.

Nenhum comentário: