sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Expoanime reunirá mais de 6 mil pessoas neste final de semana em Juazeiro do Norte

O Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, será o palco da Expoanime 2015 neste fim de semana, dias 26 e 27 de setembro.  O evento que é considerado o maior evento do gênero de cultura pop em todo o interior do Estado, terá aperspectiva de público de mais de 6 mil pessoas e a participação de caravanas de outros estados, segundo a organização.

O festival contará com a presença de dubladores brasileiros como os renomados Francisco Bretas e Elcio Sodré, que se apresentam às 17h do primeiro dia do evento. Eles são responsáveis por duplar personagens conhecidos pelo público em filmes como Cavaleiros do ZodíacoHyoga Decisnei, Shiryu de Dragão e Pinguins de Madagascar. Já no domingo, dia 27, às 18h, acontece o concurso de Cosplay, com a disputa e escolha da melhor fantasia.

Serão instalados 10 estandes, no estacionamento G1 do shopping, onde acontece a exposição, já que este ano houve uma ampliação do evento. Segundo um dos coordenadores dos trabalhos, Samuel Pereira, essa é a oitava edição da Expoanime, em Juazeiro do Norte, e com a expansão, seria necessário um espaço bem maior para abrigar o grande público, que tem aumentado. Uma das edições ocorreu em fevereiro passado.

Os dois dubladores, além de abordar sobre as suas experiências com o trabalho, também vão conceder autógrafos para os fãs, além falar sobre o mercado dessa atividade no Brasil. No primeiro dia, também acontece o campeonato de games. Será realizada durante a Expoanime uma exposição Action Signe, com bonecos da Marvel e heróis de diversas séries, além e shows com bandas e desfiles.

Samuel Pereira também destaca a presença da Gracom, escola de efeitos visuais em filmes. Os responsáveis pela empresa estarão no evento, com uma escultura gigante, de 2,20 metros, do Incrível Hulk, confeccionada em fibra.

Para o público que prefere os games, haverá uma área exclusiva voltada para jogos eletrônicos, além de espaço para prática de tiro com arco. Nos estandes poderão ser encontrados também artigos para vendas de souvenrs, camisas, bonecos, entre outros produtos, e haverá representações de estados como Pernambuco, São Paulo, Bahia e Paraíba. Também estarão presentes caravanas dos estados de Pernambuco, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas e São Paulo.

Os ingressos para participar das atividades, durante a Expoanime, estão sendo vendidos na Power Games, no shopping, e Porão Rock, no Centro de Juazeiro do Norte. E podem ser adquiridos no valor de R$ 10, antecipado, e R$ 15 no local. Nos dois dias, a exposição estará aberta ao público das 10h às 20h.



SERVIÇO _________________________________
Expoanime 2015
Local: Cariri Garden Shopping – Estacionamento G1.
Dias: 26 e 27 de setembro, sábado e domingo.
Horários: 10h às 20h.
Contato: (88) 9 9653-9994 - Andressa Rodrigues

Nenhum comentário: