quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Urca e Coletivo Camaradas juntos

A Universidade Regional do Cariri – URCA, através da Pró-Reitoria de Extensão e o Geopark Araripe irão desenvolver atividades em parceria com o Coletivo Camaradas na  comunidade do Gesso, no Crato.  A intenção da parceria é fortalecer as ações que já vem sendo desenvolvidas na comunidade e iniciar um processo educativo no campo da educação ambiental.
De acordo com a pró-reitora de Extensão, professora Dra. Arlene Pessoa, a intenção é desenvolver um conjunto de ações e  projetos na Comunidade, a partir do que já vem sendo desenvolvido pela URCA no campo da extensão.  Ela destaca que além da educação ambiental poderão ser desenvolvidas ações no campo do direito,  educação,  saúde e da educação física.
A URCA também será parceira no projeto “Um poema em cada árvore” que já vem sendo desenvolvido em mais de 100 cidades brasileiras pelo Instituto Psia. Projeto idealizado pelo poeta Marcelo Rocha que já foi premiado pelo Prêmio VivaLeitura.
No dia 14, a partir das 15h00, na sede do Coletivo Camaradas, o Núcleo de Educação do Geopark Araripe dará início aos seus trabalhos na comunidade do Gesso com  oficina de réplicas de fósseis.

Nenhum comentário: