O número de policiais civis e militares assassinados este ano no Ceará aumentou 57% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a setembro de 2014, sete policiais foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Neste ano, foram 11 casos, conforme balanço realizado pelo O POVO.
Em quatro dos homicídios registrados em 2015, pelo menos quatro possuíam características de execução. Um deles ocorreu na tarde de ontem, com o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Luís Gomes Plácido, 54 anos. O crime foi a faca e aconteceu em um terreno localizado no bairro Córrego do Alexandre, em Caucaia (Região Metropolitana), que pertencia à vítima.
Segundo o filho do sargento, Luís Fernando, 27, o pai morava no bairro Metrópole, mas todos os dias visitava o terreno. Plácido serviu à Polícia Militar por 35 anos e estava na reserva remunerada há pelo menos oito. Conforme o filho, o sargento estava com mais de R$ 2 mil, que não foram encontrados. Para ele, o pai foi surpreendido de forma “traiçoeira”, pois não teve chance de defesa.
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário