quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Heitor e Danilo Forte devem filiar-se ao PSB na sexta-feira

As duas novas filiações do PSB, o deputado estadualHeitor Ferrer (PDT) e o deputado federalDanilo Forte (PMDB), acontecem nesta sexta, 11. O evento acontecerá no auditório Murilo Aguiar, naAssembleia Legislativa, às 10 horas. A expectativa é de que autoridades nacionais do partido estejam presentes no evento. Entre elas, o presidente nacional,Carlos Siqueira, o governador de Pernambuco,Paulo Câmara, e o vice-governador de São Paulo,Márcio França.

A filiação dos dois deputado é peça fundamental na reconstrução do PSB no Ceará. Desidratado depois da desfiliação dos ex-governadores Cid eCiro Gomes (hoje, no Pros), o partido não logrou eleger um único candidato a qualquer cargo que seja na última eleição. Agora, soma dois de peso que já são pré-candidatos a Executivos municipais na eleição do ano que vem. 

Heitor deve tentar suceder Roberto Cláudio (Pros). Em 2012, obteve mais de 20% dos votos válidos na disputa pelo Palácio do Bispo, quase chegando ao 2º turno.A expectativa é de que ele possa ir mais longe na disputa do ano que vem. O escândalo de corrupção revelado pelaOperação Lava Jato aumenta o potencial de um personagem que associou a sua imagem ao discurso de moralização da política.

Já Danilo deve disputar a prefeitura de Caucaia. Com sua filiação, o partido recupera um nome na Câmara Federal. Forte também vinha tendo desentendimentos públicos com o PMDB. No fim de julho, ele criticou os processos que vinham sendo conduzidos pelo Conselho de Ética do PMDB por acusações de “traição” à candidatura do senador Eunício Oliveira ao governo estadual. Para ele, tratava-se de “macartismo”

Jornal O Povo 

Nenhum comentário: