terça-feira, 15 de setembro de 2015

Informações esportivas do Cariri

ÚLTIMAS FICHAS

A queda do Icasa para a Série D foi decretada após a derrota para o Botafogo da Paraíba, por 4 a 1, no Romeirão. A diretoria vai apostar as últimas fichas na Copa Fares Lopes. Não dá para acreditar em uma equipe que se afunda em problemas financeiros. São mais de cem dívidas trabalhistas, sem contar com outras que virão após o término da Série C. Alguns jogadores já anteciparam o desligamento do Clube. O meia Juninho Silva e o ala esquerdo Jadilson foram os primeiros. O Icasa foi destruído pelo fogo da incompetência administrativa. Quem se habilita a debelar um incêndio financeiro com essa proporção? Água, meus netinhos... Ou melhor, dinheiro, senhores investidores.

PAUTA

O Conselho Deliberativo do Crato Esporte Clube se reuniu e a pauta girou em torno da decadência do clube. A gestão da atual diretoria tem como presidente o senhor Hermano Teles, que foi o responsável direto da queda do time para a segunda divisão. Para aumentar a insatisfação do Conselho Deliberativo e da torcida, o time ficou de fora da Copa Fares Lopes, alegando problemas financeiros. Competição oficial para o Azulão cratense só em 2016, na segunda divisão.

FOCO

Após o fracasso na Série D, o Guarani emprestou alguns jogadores. Augusto, Samir e Lalá foram vestir a camisa do Flamengo do Piauí; Bebeto foi para o Araripina e o bom meia Sadrak foi dispensado do Clube. O foco do Leão do Mercado é a Copa Fares Lopes, onde o time conseguiu uma vitória por 3 a 2, na estreia contra o time do Alto Santo, fora de casa, e empatou de 1 a 1 contra o Guarani de Sobral. A diferença entre Icasa e Guarani, nas duas competições, é que o Leão só empata. Nem isso o Icasa faz. Só perde. É tanta peia que já caiu para a Série D.

A VOLTA

O Guarani trouxe de volta para o futebol cearense o treinador Edson Leivinha, que comandou o Crato em 2008. O currículo do treinador é invejável, pois ele já foi auxiliar técnico de grandes treinadores do futebol brasileiro, dentre eles Murici Ramalho. Leivinha é de uma família de craques da década de 60. Quem não lembra do ataque do Náutico, Nado, Bita e Lala?

Coluna Toque de Primeira
Cícero Nicássio
Jornal do Cariri

Nenhum comentário: