A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte realizou um importante momento em referência ao “Setembro Amarelo”, cuja finalidade é chamar a atenção para a importância de ações de Prevenção ao Suicídio. Abordando o tema: “Falar é a melhor solução”, as ações que embasam a campanha objetivam educar, derrubar os tabus e compartilhar informações sobre o assunto.
A titular da pasta, Marcleide do Nascimento, esteve à frente da organização do evento, juntamente com a Coordenadora da Atenção Especializada, Aline Mota, e com a diretora da Saúde Mental, Márcia Úrsula de Menezes. O momento reuniu profissionais da Atenção Básica, do NASF e do CAPS AD III e, contou com uma palestra proferida pelo enfermeiro e especialista em Saúde Mental, Leonardo Sampaio, que discorreu a respeito da temática.
Destacando o valor do “Setembro Amarelo”, Marcleide afirmou que, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo e que a meta é reduzir esse número em 10% da taxa mundial até 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário