quarta-feira, 27 de julho de 2016

Crise se abate na pré-campanha do PSDB em Crato

Uma crise se abate na pré-campanha do PSDB na cidade do Crato.

Pouco mais de 24 horas após o pré-candidato do PSDB à prefeitura do Crato ,Samuel Araripe, anunciar que seu vice será Tales Macedo, uma crise bate à porta dos tucanos cratenses.

Acontece que ao indicar liderados seus para comandar o PMDB em Crato foi  feito um acordo. No acordo o deputado estadual Daniel Oliveira (PMDB) acertou com Samuel que o vice na chapa de Samuel seria do PMDB.

Afinal, faz parte da política e do acordo com o PSDB no Ceará que nas cidades, quem estiver melhor e puder fazer um só palanque entre PMDB e PSDB fica na cabeça da chapa e o segundo melhor vai para a vice.

O PMDB do Crato deveria indicar o vice de Samuel. Tinha um nome forte que era o empresário Márcio Bilhar, mas Samuel rompeu o acordo com os peemedebistas e indicou uma pessoa ligada à Manoel Salviano, no caso Tales Macedo.

A indicação não convenceu todo mundo no grupo de Samuel. 

Dirigentes do PMDB do Cato teriam alertado Samuel mas ele preferiu não escutar.

Resultado: o senador Eunício Oliveira embarcar no final desta semana no Cariri e vai chamar a comissão provisória do Crato para prestar um esclarecimento.

Mais ainda: o problema do Crato pode afetar a aliança nas outras cidades do Cariri, como em Juazeiro do Norte.

No PSDB hoje ninguém faz tudo o que quer. Tem  um comando.

E para piorar a situação na apresentação de Tales Macedo, o  pré-candidato Samuel Araripe disse que queria o apoio de Sineval Roque, e se Roque o apoiar iria coordenar a campanha de Roque a deputado estadual em 2018.

O problema é que Samuel para ter o PMDB em seu palanque  fechou com Daniel Oliveira que ele, Daniel, é que seria o deputado de Samuel. Não dá para ter dois candidatos, ou seja, acender vela para mais de um  Deus.

No final de semana, PMDB e PSDB terão muito o que conversar sobre o Crato.




Nenhum comentário: