quinta-feira, 28 de julho de 2016

Estácio FMJ chega a marca de mil médicos formados no Cariri

 solenidade de formatura de mais 61 profissionais da Medicina, da Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, acontece na próxima sexta-feira, dia 29, no Centro de Convenções do Cariri. O evento leva a marca de cerca de mil formados pelo curso, o primeiro privado da Região do Cariri, desde o ano 2000, quando iniciou suas atividades na região. Os profissionais hoje atuam em diversos estados do Brasil e em países da Europa e nos Estados Unidos. A solenidade de Colação de Grau acontece às 19 horas. Esta será a turma de número 21 formada pela instituição.

Com duração de seis anos, o curso tem sido responsável pela inserção no mercado, principalmente do Estado do Ceará, de diversos profissionais da área. Tanto que atualmente, segundo o diretor da Estácio FMJ, Aderaldo Gomes, cerca de 65% dos alunos do Curso de Medicina da Estácio FMJ são oriundos do Estado, além de outras localidades do Nordeste e demais estados do Brasil.

Atualmente médicos formados pela instituição atuam em países como Inglaterra. Espanha, Austrália e nos Estados Unidos, muitos se destacando na área de pesquisa. Para Aderaldo, a Estácio FMJ tem orgulho de formar estes médicos. “Com certeza irão buscar melhorar as condições de atendimento à população das diferentes regiões do Brasil”, afirma.

O paraninfo da turma será o doutor Francisco Humberto de Menezes Bezerra, professor da Estácio FMJ, e a oradora da turma, a formanda Ada Maria Farias Sousa Borges.

Nenhum comentário: