terça-feira, 26 de julho de 2016
Por que Roque tem dúvidas na atual conjuntura política em Crato?
A pergunta que não quer calar no Crato. Ou perguntas.
Por que Sineval Roque e grande parte de seu grupo político consegue se articular com o grupo de Samuel Araripe?
O que aconteceu no percurso da caminhada de Roque em Crato que seu grupo se aproximou do de Samuel, consegue conviver bem, recebeu apoio de Samuel em 2014 e agora, pode devolver o apoio?
Ou Roque já tinha feito o acordo em 2014 e agora busca apenas uma desculpa para apoiar Samuel?
Essa última pergunta é a mais intrigante, pois Roque, bem lembrado, fez uma campanha de 2014 com forte apoio de Samuel que naquela oportunidade preferiu não ir para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Samuel apoiou Roque, liberando sua bancada de vereadores na Câmara para fazer campanha e votar em Sineval.
Depois Roque se ausenta do debate. Aparece em algumas reuniões da chamada Frente Popular do Crato. Ao mesmo tempo, diz concordar com todos os critérios para a escolha do candidato da base aliada em Crato.
Em todas as reuniões que participou em nenhum momento questionou o processo, os participantes, portanto, qualquer que fosse a escolha Roque assumiu o compromisso de apoiar pois concordou com os critérios.
Mais ainda, não apenas participou das reuniões mas seu nome foi para o escrutínio, ou seja, participou da tal pesquisa feita a pedido do governador Camilo para a escolha do nome da base aliada.
Todos que participaram da reunião concordaram, incluindo Roque, Zé Ailton, Leitão, Rafael Branco, Otonite Cortez, Pedro Lobo e André Barreto.
Na última reunião, já com a pesquisa feita o representante do PC do B questionou apenas o nome do vice. Dizendo concordar com o nome da cabeça da chapa. Depois o PC do B mudou de rota e agora lançou candidatura própria à prefeitura com a estaparfúdia desculpa de que fez isso por culpa de Zé Ailton que estava querendo o apoio de o prefeito Ronaldo.
Mas voltando ao Roque, depois de participar de tudo, concordar com tudo, está em dúvida.
Sabemos bem que Roque não tem dúvidas, até porque entre seu grupo político e o de Zé Ailton há uma grande fosso. Uma animosidade, algo já esperado, pois Roque credita a Zé Ailton a pecha de traidor.
Por isso, que apoiará Samuel?
Não.
Ao que tudo indica a relação de Roque com Samuel nada tem a ver com a escolha de Zé Ailton como candidato da base aliada.
Tem a ver com os acordos de Roque com Samuel, que agora vão vir a tona.
Roque vi ter que pagar o acordo feito e o apoio recebido em 2014.
Agora, deveria ser sincero e dizer a verdade.
Quem tem acordo, e não colocar a culpa no próprio Zé Ailton que está onde está por obra e graça de Roque, Rafael Branco, Pedro Lobo, Otonite, André Barreto, enfim, todos os que concordaram com o critério para escolha do candidato da base aliada do governador Camilo Santana.
Se Roque apoiar Samuel ou liberar sua base como vem sendo divulgado é porque quer, e não por causa de Zé Ailton. Por acordos e não por qualquer outro problema já que Roque concordou com tudo o que foi feito.
Só resolveu veladamente reclamar depois de feita a escolha.
Roque precisa vir a público e dizer concretamente qual a verdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário