terça-feira, 26 de julho de 2016

Por que Roque tem dúvidas na atual conjuntura política em Crato?


A pergunta que não quer calar no Crato. Ou perguntas. 

Por que Sineval Roque e grande parte de seu grupo político consegue se articular com o grupo de Samuel Araripe?

O que aconteceu no percurso da caminhada de Roque em Crato que seu grupo se aproximou do de Samuel, consegue conviver bem, recebeu apoio de Samuel em 2014 e agora, pode devolver o apoio?

Ou Roque já tinha feito o acordo em 2014 e agora busca apenas uma desculpa para apoiar Samuel?

Essa última pergunta é a mais intrigante, pois Roque, bem lembrado, fez uma campanha de 2014 com forte apoio de Samuel que naquela oportunidade preferiu não ir para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Samuel apoiou Roque, liberando  sua bancada de vereadores na Câmara para fazer campanha e votar em Sineval.

Depois Roque se ausenta do debate. Aparece em algumas reuniões da chamada Frente Popular do Crato. Ao mesmo tempo, diz concordar com todos os critérios para a escolha do candidato da base aliada em Crato.

Em todas as reuniões que participou em nenhum momento questionou o processo, os participantes, portanto, qualquer que fosse a escolha Roque assumiu o compromisso de apoiar  pois concordou com os critérios.

Mais ainda, não apenas participou das reuniões mas seu nome foi para o escrutínio, ou seja, participou da tal pesquisa feita a pedido do governador Camilo  para a escolha do nome da base aliada.

Todos que participaram da reunião concordaram, incluindo Roque, Zé Ailton, Leitão, Rafael Branco, Otonite Cortez, Pedro Lobo e  André Barreto. 

Na última reunião, já com a pesquisa feita o representante do PC do B questionou apenas o nome do vice. Dizendo concordar com o nome da cabeça da chapa. Depois o PC do B mudou de rota e agora lançou candidatura própria à prefeitura com a estaparfúdia desculpa de que fez isso por culpa de Zé Ailton que estava querendo o apoio de o prefeito Ronaldo.

Mas voltando ao Roque, depois de participar de tudo, concordar com tudo, está em dúvida.

Sabemos bem que Roque não tem dúvidas, até porque entre seu grupo político e o de Zé Ailton há uma grande fosso. Uma animosidade, algo já esperado, pois Roque credita a Zé Ailton  a pecha de traidor.

Por isso, que apoiará Samuel?

Não. 

Ao que tudo indica a relação de Roque com Samuel nada tem a ver com a escolha de Zé Ailton como candidato da base aliada.

Tem a ver com os acordos de Roque com Samuel, que agora vão vir a tona.

Roque vi ter que pagar o acordo feito e o apoio recebido em 2014.

Agora, deveria ser sincero e dizer a verdade. 

Quem tem acordo, e não colocar a culpa no próprio Zé Ailton que está onde está por obra e graça de Roque, Rafael Branco, Pedro Lobo, Otonite, André Barreto, enfim, todos os que concordaram com o critério para escolha do candidato da base aliada do governador Camilo Santana.

Se Roque apoiar Samuel ou liberar sua base como vem sendo divulgado é porque quer, e não por causa de Zé Ailton. Por acordos e não por qualquer outro problema já que Roque concordou com tudo o que foi feito.

Só resolveu veladamente reclamar depois de feita a escolha.

Roque precisa vir a público e dizer concretamente qual a verdade.




Nenhum comentário: