quinta-feira, 28 de julho de 2016

Professores de Juazeiro do Norte se dizem perseguidos


Os professores de Juazeiro do Norte estão sendo perseguidos. Essa é a conclusão em que chegaram os próprios profissionais na assembleia ocorrida na manhã desta quarta-feira (27) no auditório do Colégio Salesiano.

Durante o encontro os professores analisaram o andamento das propostas do município e chegaram à conclusão que o problema é intransigência da gestão.

Os profissionais tiverem cortados sete dias dos salários por conta da greve que estavam fazendo. Eles reivindicavam o pagamento do reajuste nacional de 11,36% determinado pelo Ministério da Educação (MEC). A greve foi suspensa por uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), e com a permanência na paralisação, os profissionais foram penalizados.

A professora do município, Fatima Vieira, disse que a ação da gestão é arbitraria. Conforme conta, o secretário de educação, as horas aulas poderiam ser pagas sem que os dias fossem cortados dos salários e que a gestão terá que arcar com as consequências dos descontos, para cumprir com os 200 dias letivos.

A assessora jurídica do sindicato que representa a categoria, Sisemjun, Romênia Botelho, conta que a questão não é falta de recurso para pagar os dias cortados, pois em dezembro, quando a gestão estima pagar os dias cortados, haverá pagamento de 13º salários dos servidores.

- Site Miséria

Nenhum comentário: