quinta-feira, 28 de julho de 2016

Beneficiados do Minha Casa Minha Vida comemoram a entrega das moradias, em Crato

(imagem ilustrativa)

Moradores do conjunto habitacional Monsenhor Montenegro continuam realizando as mudanças para ocupar a nova moradia, entregue na última semana, no Crato, por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. O projeto contou com o acompanhamento direto da Prefeitura Municipal do Crato, dando o apoio necessário e a parceria para que se concretizasse na cidade, o maior projeto habitacional de todos os tempos. Foram entregues 596 casas, restando ainda 982 serem repassadas aos beneficiados, do Conjunto Filemon Limaverde, por meio do MCMV.

Foram beneficiadas nesse primeiro momento cerca de 2.400 moradores, com a entrega das novas casas. As moradias são destinadas às pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil.

O Programa representa um dos maiores avanços relacionados ao setor de habitação da cidade do Crato, reduzindo o déficit habitacional em cerca de 30%. O processo já se encontra em sua fase final, para a entrega das 1.578 casas construídas por meio do programa no Crato.

Segundo o secretário da Cidade, José Muniz, todo um esquema para entrega das unidades habitacionais foi realizado minuciosamente. Os moradores receberam as chaves e tiveram todas as instalações da moradia testadas e avaliadas para ocupar o seu imóvel.


O secretário destaca o momento de grande relevância para o Município e as centenas de pessoas beneficiadas com esse programa. Até no máximo o mês de setembro, estarão sendo repassadas as casas do conjunto habitacional Filemon Limaverde, cujo sorteio dos contemplados ocorreu no dia 25 de maio.

Nenhum comentário: