A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) liberaram, agora há pouco, o tráfego de veículos no quilômetro 494 da BR-116, na entrada da cidade de Milagres, no Cariri, Sul do Estado, onde, na madrugada deste sábado (30), ocorreu uma colisão frontal entre um ônibus e uma picape, deixando dois mortos. Os feridos - cerca de 20 - estão sendo atendidos nos hospitais de Juazeiro do Norte, Milagres e Brejo Santo, onde a Polícia também está presente para colher os primeiros depoimentos.
O sinistro ocorreu por volta de 4 horas, quando o coletivo de placas PMS-2596, pertencente à empresa Guanabara, que fazia a linha Fortaleza-Juazeiro do Norte, colidiu de frente com uma picape Fiat Strada, branca, de placas OSC-0516, inscrição de Missão Velha (CE), onde estavam duas pessoas. Os ocupantes do veículo menor tiveram morte instantânea. Os corpos ficaram presos nas ferragens e tiveram que ser resgatados pela equipe de Busca e Salvamento dos Bombeiros.
Após colidir com a Strada, o ônibus acabou saindo da estrada e tombou num aterro. Vários passageiros ficaram feridos. Os que apresentavam lesões de menor gravidade foram socorridos em ambulâncias das cidades de Milagres e Brejo Santo para os hospitais das duas cidades. Pelo menos, quatro pessas sofreram fraturas expostas e foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), de Juazeiro.
Laudo
As causas do desastre não foram ainda reveladas. Uma equipe do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) do Cariri já esteve no local fazendo levantamentos para a produção do laudo técnico. Os corpos dos ocupantes da Strada foram removidos pelo rabecão para Juazeiro do Norte.
Com a retirada dos corpos das ferragens da picape e a conclusão do trabalho pericial, o trecho foi liberado.
- site Ceará News 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário