domingo, 31 de julho de 2016

Pedro Lobo pode ser candidato a vereador e confirmar seu papel de líder do PT



O Partido dos Trabalhadores em Crato, definitivamente vive um momento bem diferente do que viveu anos anteriores.

Se em 2008 o Partido dos Trabalhadores sofreu um ataque de burrice e apoiou a candidatura de André Barreto, abriu mão de um nome muito melhor como o de Valdetário Brito e rachou a oposição aos tucanos facilitando a reeleição de Samuel Araripe, oito anos depois dá uma aula de bom senso e inteligência ao firmar posição ao lado do candidato da base aliada do governador Camilo Santana (PT).

O apoio dado a Zé Ailton (PP) entretanto não é obra do acaso. desde quando o PT começou a ter como corrente majoritária o Campo Democrático, ligado ao deputado Guimarães, que o PT do Crato se abriu mais para a sociedade, para os movimentos socais, sendo importante elemento na formação dessa frente ampla em torno de Zé Ailton.

Um dos responsáveis por esse bom momento do PT é o presidente Pedro Lobo que imprimiu uma nova forma de atuação, de debate e de abertura co ma sociedade.

Portanto, nada mais natural na atual conjuntura que Pedro Lobo seja candidato a vereador pelo PT e possa assim reforçar a bancada do partido na Câmara Municipal.

A candidatura de Pedro Lobo significa que o Campo Democrático terá chances reais de pela primeira vez ter um vereador eleito em Crato, e que esse nome tem forte interlocução com o governador Camilo e outras esferas do governo do Estado.

Mais ainda, Pedro Lobo reune condições e articulação para defender o Governo de Zé Ailton no legislativo, e se o PT estiver na oposição saber fazer a clássica oposição, com fiscalização, e proposição de projetos voltados para os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Uma vitoria de Lobo nas urnas significa que o PT terá um líder confirmado. E testado nas urnas.

Pedro Lobo mesmo sendo um político modesto, fez bonito nas pesquisas internas feitas para a escolha do candidato da base aliada. Enfrentou os coordenadores da Expocrato, um ex-vereador, uma ex-reitora da URCA e um ex-secretário estadual de governo. Sobreviveu. E ainda dá as cartas no PT.

O PT pode lançar uma chapa proporcional sozinho. Se isso acontecer e o partido repetir apenas um vereador eleito, Pedro Lobo tem fortes e grandes chances de ser esse nome.









Nenhum comentário: