quinta-feira, 28 de julho de 2016

Por que o nome de Tales Macedo não pegou bem para Samuel Araripe?

O nome de Tales Macedo para a vice de Samuel Araripe realmente está levando algumas dores de cabeça para o pré-candidato tucano.

Samuel e seus assessores mais diretos esperavam uma recepção mais calorosa, maior apoio por parte de sua base e dos formadores de opinião.

A escolha de Tales Macedo lembra muito a de Fabíola Alencar na primeira disputa vencida por Samuel rumo à prefeitura de Crato, em 2004.

Na oportunidade, todos criticaram a escolha de Fabíola e Samuel ficava constrangido com os comentários que recebia sobre essa escolha. 

Mas na época ele aceitou pois foi na base da pesquisa que Fabíola ficou na vice, pois em uma pesquisa feita pelo PSDB na época Samuel figurava na primeira colocação entre os nomes ligados ao governo Lúcio Alcântara (na época no PSDB) seguido  de Fabíola e Sineval Roque.

Deu Fabíola na vice.

Agora, com a escolha de Tales a situação é bem diferente. Tales não estava na disputa, e nos bastidores dizem que foi indicado por Manoel Salviano, tido pelos cratenses como inimigo da cidade.

Isso vem pegando mal para Samuel que tem dois caminhos: ou muda o vice e acaba a crise, ou faz como em 2004, aguenta as adversidades e parte para a campanha.

Nenhum comentário: