quinta-feira, 28 de julho de 2016

Ivan Gondim: um nome que entra para a história de Juazeiro do Norte


Ele foi um dos pioneiros no ramo de venda de frango assado em nossa cidade e na foto ele é visto nessa atividade. Ivan Gondim foi um dos empresários mais conhecidos e dinâmicos de Juazeiro do Norte. Bastante empreendedor, desenvolveu vários negócios em nossa cidade. 

Foi proprietário de lanchonete, de loja de discos, de papelaria, de agência de viagens. Mas foi na Loja Masa que ele se destacou. Essa loja era ponto de referência na cidade, o local preferido para quem procurava filmes fotográficos, livros, discos, revistas, xérox e lanches. 

Além de empresário Ivan foi também professor (Inglês), técnico de som, radialista e autor de peça teatral. Ele é o autor da peça E quem é ele, sobre o Padre Cícero, sendo uma das mais encenadas. Ivan também era bastante envolvido com as coisas da Igreja, como membro atuante do ECC - Encontro de Casais com Cristo, juntamente com sua esposa Masa. 

Ele nasceu em Crato, em 25 de fevereiro de 1942 e faleceu em Juazeiro do Norte, onde residia, em 24 de agosto de 1998. Ivan Gondim engrandeceu o mundo empresarial juazeirense e por isso seu nome está na história da cidade.

Texto de Daniel Walker
No Facebook

Nenhum comentário: