sexta-feira, 29 de julho de 2016

Por que Rommel Feijó finge não ser candidato?

É muito interessante a postura do ex-prefeito e ex-deputado federal Rommel Feijó(PSDB) na cidade de Barbalha. Ele quer ser o nome de toda a oposição na disputa eleitoral, mas  para as pessoas vem dizendo que não pode, em outros momentos que está tentando se viabilizar, em resumo, foge de dizer o que pensa.

Se para alguns isso é uma postura interressante, do tipo não alerta o inimigo, essa mesma postura pode se mostrar  "uma faca de dois gumes".

Isso por que no geral a pré-campanha foi um espaço privilegiado para o debate, expor ideias de governo e para as cidades. Rommel Feijó esteve ausente nesse debate sendo mais uma figura dos bastidores.

Então, podemos presumir que o povo de Barbalha nada sabe sobre o que Rommmel pretende caso seja candidato e vença as eleições. Se for candidato terá apenas 45 dias apra expor suas ideias.

Em segundo lugar, Rommeel insiste no nome de Argemiro Sampaio  caso ele mesmo não consiga se viabilizar eleitoralmente.

Argemiro tem a rejeição já e imediata de alguns aprtidos de oposição.


E para finalziar, nem todos na oposição tem medo de Rommel. Tem gente na oposição que já pensa e gosta de pensar e andar sozinha, sem medo do grande líder Rommel.

Por tanto, Rommel terá agora e até 5 de agosto para dizer a verdade.

E a verdade é simples: Rommel vai ser candidato a prefeito de Barbalha.

Vai chamar todo mundo no momento oportuno e dizer que quer disputar e que se viabiliza inclusive, juridicamente.

Ele esconde o jogo para não alertar o adversário, que para ele, é forte, mas não imbatível.

Rommel só cometeu um erro nessa articulação toda rumo à sua candidatura: não contava que na oposição tem gente que quer outros nomes.

Mas, é bom lembrar Rommel é ainda uma grande liderança em Barbalha. Ninguém deve menos prezar seu poder de articulação e potencial eleitoral.

E agora é esperar para ver o desfecho dessa novela.

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato ele ainda é uma liderança . É inegável o poder de articulação política de Rommel Feijó e seus fiéis seguidores que vêm aos poucos se dezimando.É importante perceber e aceitar que o poder é passageiro e o tempo dele já passou faz tempo. política é um conjunto de articulações ,acordos e apoio. Ele tem , bem verdade uma parcela bem insignificante de eleitores que não dar para colocá-lo de volta ao trono. Portugal esperava a volta de D.Sebastião e alguns barbalhenses que possuem célebro,mas não usam insistem nessa figura caótica , e horripilante do símbolo do retrocesso e do continuísmo. Mas essa é a realidade do nosso município ! Volta RoMMel!