sábado, 30 de julho de 2016

Parque Pedro Felício Cavalcanti vai passar por reformas

A cidade do Crato deve receber nos próximos quinze dias a visita de uma equipe do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Estado do Ceará para a reforma do Parque de Eventos da ExpoCrato. 

A informação é do vice-presidente do grupo gestor do evento, Francisco Leitão Moura, que confirmou a reforma do equipamento. Conforme destacou, haverá uma consulta pública junto aos cratenses para definir o melhor projeto para o equipamento. Anualmente os visitantes sofrem para se deslocar durante a festa por conta do tumulto provocado pelas poucas vias que a cidade dispõe em direção ao espaço do evento. 

Contudo, existe uma polêmica sobre a retirada do equipamento do espaço em que se encontra e isso provocou o cancelamento da construção de um novo parque que foi prometido pelo ex-governador do estado Cid Gomes (PDT). Dr. Leitão disse que conversou com o Governador Camilo Santana (PT) e deve iniciar o processo de avaliação para dar início ao novo projeto do Parque Pedro Felício Cavalcante. A previsão é que a reconstrução do Parque seja no mesmo espaço, mas a aberturas de novos acessos deve ser a estratégia para suprir as demandas de locomoção. 

Nova data 

Outra novidade para a ExpoCrato 2017 deve ser o novo período que o evento deve ocorrer. A partir de um apelo dos comerciantes locais, foi pensada uma nova data para se realizar a festa que ocorrerá na terceira semana do mês de julho. A preocupação da direção do evento era sobre a interferência ou coincidência de datas com outras exposições do gênero. A decisão foi discutida entre criadores e expositores envolvidos na exposição e as datas propostas. Uma votação em assembleia dos membros da Acooa (Associação dos Criadores de Caprino e Ovino da Bio-região do Araripe) e núcleo gestor da ExpoCrato que aprovaram a nova data.

- Site Miséria

Nenhum comentário: