terça-feira, 30 de dezembro de 2008

AFASTADO PREFEITO DE BREJO SANTO

O prefeito de Brejo Santo Arônio Lucena, foi afastado de suas funções pelo juiz Daniel Carvalho Monteiro, responsável pela 2ª Vara da Comarca do Município. O Mandado de Afastamento de Arônio Lucena, foi expedido no último dia 19, e ao mesmo tempo, foi estabelecida a posse do vice-prefeito Arnou Pinheiro Feijó.

O juiz Daniel Carvalho fundamentou o afastamento do prefeito Arônio Lucena, por conta de uma apreensão de documentos feita pela Justiça, na propriedade de Arônio, no Sítio Mingu, Serra São Felipe, e na empresa Máximus Produções, localizada no centro da cidade. O juiz resolveu acatar solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), reconsiderar a decisão anterior, e assim afastar o prefeito, acusado de prejudicar as investigações feitas em sua gestão, por atos de improbidade administrativa.

No ato de afastamento, o juiz afirma que “foram apreendidos diversos documentos públicos em propriedade do Prefeito Municipal de Brejo Santo, dentre os quais merece destacar: notas de compras de combustível e peças automotivas junto ao Posto Independente, notas de empenho de despesas, recibos e relatórios de pagamentos, relação de famílias contempladas com casas populares, extratos bancários de conta corrente, comprovantes de confissão de não recolhimento de FGTS e prestação de contas da Prefeitura Municipal”. Já na busca feita pela Justiça, na Empresa Máximus, foram, encontrados recibos de pagamentos de publicidade e locação de veículos, contas telefônicas do Município, documentos licitatórios, extratos bancários da prefeitura de Brejo Santo, documentos diversos encontrados rasgados, dentre outros.

Leia mais na edição de hoje do Jornal do Cariri

Nenhum comentário: