quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

LIVROS

Todo fim de ano a cena se repete. Pais e estudantes lotam as livrarias durante os meses de dezembro e janeiro em busca do material escolar. Para economizar, a dica é pesquisar os preços em vários estabelecimentos. Na tentativa de ajudar o consumidor, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-CE) percorreu oito das principais livrarias da Capital para catalogar variações de preços do material escolar e dos livros didáticos.

A pesquisa está disponível na sede do Procon-CE. Outra pesquisa será realizada no início do mês de janeiro. O órgão colocou-se à disposição para registrar denúncias - por e-mail ou telefone - de estabelecimentos que estejam atuando de forma irregular.

Dicas para economizar
Os fiscais do órgão advertem que os materiais mais sofisticados ou que trazem personagens famosos, nem sempre são de melhor qualidade. Eles recomendam não levar os filhos na hora da compra, para evitar gastos desnecessários. Produtos que se parecem com brinquedos podem ter o custo mais elevado. Outra dica importante é promover e participar da troca de livros didáticos entre alunos que cursam séries diferentes.

Serviço: O consumidor pode ter acesso à pesquisa de material escolar na sede do Procon-CE
Endereço: Rua Barão de Aratanha, nº 100, Centro
E-mail: denuncia.decon@mp.ce.gov.br
Telefone: 3452.4505
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: