quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

EXPLICAÇÕES

Após ser acusada de participar de um esquema de licenciamento irregular de obras em Fortaleza, a secretária municipal de Meio Ambiente, Daniela Valente, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 23, no gabinete da prefeita Luizianne Lins. Daniela rebateu as acusações do Ministério Público Federal, por meio do procurador da República Alessander Sales, que divulgou nota questionando a necessidade de Estudo de Impacto Ambiental para empreendimentos na Praia do Futuro.

A secretária disse que empreendimentos do gênero não exigem esse tipo de relatório, pois se tratam de projeto residencial. Também afirmou que a área em questão não é de proteção e sim de interesse ambiental. Daniela destacou que os documentos referentes aos respectivos licenciamentos já foram entregues ao procurador em maio deste ano.

Daniela defendeu a concessão de licenças por parte da Prefeitura. Ela ressaltou as autorizações ainda passam pelo aval de outros órgãos ambientais, inclusive da Procuradoria Geral do Município. Daniela estava acompanhada do procurador-geral do Município, Martônio Mont'alverne. Ele ressaltou o apoio e a confiança da gestão municipal na secretária. Além disso, segundo Mont'alverne, todos os seus atos foram endossados pela área jurídica municipal.

Esta foi a primeira vez que Daniela falou à imprensa desde o episódio de sua prisão, que durou apenas um dia, resultado da Operação Marambaia da Polícia Federal. Até então, sua versão era conhecida apenas através do seu advogado, Hélio Leitão. Porém, a titular da Semam garantiu que não iria comentar o fato, alegando que a Prefeitura não conhecia ainda o teor das acusações, por não ter tido acesso aos autos do processo.
Redação O POVO Online e Eliomar de Lima

Nenhum comentário: