terça-feira, 30 de dezembro de 2008

AEROPORTO DO CARIRI

Mesmo sem boas condições para recepcionar passageiros e pista ainda a ser homologada e reforçada para receber aeronaves de grande porte, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, neste município, prevê fechar o ano com movimentação recorde de 170 mil passageiros. O número surpreende os próprios operadores da Infraero, que previam seis mil passageiros a menos. A perspectiva para 2009 é fechar com 200 mil. O ano de 2008 supera o anterior em cerca de 17 mil passageiros a mais. A previsão para início do novo terminal, com projeto previamente avaliado em R$ 22 milhões, é somente para 2010.

Mesmo com os números positivos em termos de movimentação, o Aeroporto de Juazeiro contabiliza conquistas, com a doação de parte da área territorial pelo Governo do Estado, para que sejam feitas as obras do terminal, hoje com espaço insuficiente para a movimentação no local. A cada vôo, com cerca de mais de 100 passageiros, é possível notar a falta de espaço adequado.

Segundo o superintendente regional da Infraero, Edson Fernandes, um dos entreves para dar continuidade ao projeto com maior rapidez é a formalização do fim do convênio entre o Governo do Estado, na época feito com o governador Lúcio Alcântara, para investimentos na parte de infra-estrutura, e a própria Infraero. O superintende explica que dificuldades até para renovar a pintura do Aeroporto se apresentam por conta desse convênio firmado que responsabiliza o Estado por obras no local.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: