terça-feira, 30 de dezembro de 2008

NOVAS MEDIDAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou ontem, durante o programa semanal de rádio ´Café com o Presidente´, que até o dia 20 de janeiro do ano que vem o governo brasileiro deve anunciar novas medidas de incentivo ao crescimento econômico, sem dar mais detalhes.

´Até o dia 20 de janeiro nós deveremos apresentar outras propostas de incentivo ao crescimento econômico. Acho importante todo mundo ter claro que nós não vamos ficar esperando a crise abalar o Brasil.´

O presidente qualificou o ano de 2008 como ´um ano bom para o brasileiro´, apesar da crise financeira internacional, que atingiu o País no último trimestre deste ano.

Lula destacou os avanços do País, o crescimento econômico, a criação de empregos, a distribuição de renda, além de relacionar as medidas tomadas pelo governo para manter o crédito, como a liberação do compulsório, e os investimentos. Segundo o presidente, o Brasil está preparado, tem reservas e um mercado interno forte.

O presidente Lula prometeu muito trabalho em 2009 para evitar os efeitos perversos da crise e reafirmou que o Brasil continuará crescendo, ainda que menos do que o previsto, e gerando empregos.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: