Tenho um amigo pastor que costuma me dizer todo final de ano: Feliz Natal, Mauro, seja lá o que isso signifique.
Gosto de rir, todos acham engraçado quando conto essa historinha, mas pensando bem, esse comentário dele é mais sério do que parece!
O Natal virou uma salada religiosa-social-cultural-comercial-e por aí vai. É impressionante a leviandade com que se escreve sobre o Natal em cartões, faixas, outdoors, anúncios, etc. Ninguém quer saber se existe afinidade entre as mensagens "natalinas" e os relatos bíblicos sobre a vinda de Jesus Cristo a este mundo - especialmente quanto ao seu significado e propósito.
Cada um escreve o que vem à mente, preocupando-se mais em fabricar frases de efeito, com elementos poéticos e filosóficos para impressionar a quem ler. E há aqueles mais ousados que encontram uma maneira de encaixar o nome da sua empresa dentro da mensagem, revelando um marketing mal-disfarçado. Para esses, Natal é cifrão!
Então, quando você diz Feliz Natal, está se juntando, querendo ou não, a essa massa de gente que faz o mesmo desejo com as mesmas palavras, mas com variadíssimos significados, até mesmo significado nenhum.
Pensando nisso, resolvi adotar uma postura diferente neste fim de ano. Se quiser aderir, vamos lá, talvez façamos um pouco de bem a quem nos ouvir.
O plano é simples. Em vez de "Feliz Natal", dizer "Feliz comemoração do nascimento de Cristo". Parece comprida a frase, mas é apenas 2 segundos mais longa do que a outra. Dois segundinhos... mas talvez marcantes o suficiente para deixar o outro pensando naquele voto natalino tão diferente, talvez o único desse tipo que ouvirá nesses dias.
Quanto a você, leitor e ouvinte do site Falando de Cristo, FELIZ COMEMORAÇÃO DO NASCIMENTO DE CRISTO!
A ELE toda a honra e toda a glória!
Equipe Falando de Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário