terça-feira, 30 de dezembro de 2008

CENTRO-SUL TEM O VEREADOR MAIS VELHO DO BRASIL

O município de Cedro, na região Centro-sul do estado, conta com uma personalidade importante no contexto político do Brasil: o vereador Antonio Ferreira da Silva (PSDB), que há 50 anos está exercendo mandatos na Câmara Municipal de Cedro. Silva pode ser considerado o parlamentar mais velho do País.

O vereador que já foi, inclusive, presidente do poder legislativo, tem hoje 89 anos de idade, é ativo e lúcido, passa a maior parte do seu tempo em seu estabelecimento comercial, no centro da cidade, recebendo amigos e correligionários para uma boa conversa. Natural de Cedro, filho de agricultores, tem o comércio como sua atividade profissional. É viúvo da senhora Dalva Nazaré, que também exerceu um mandato de vereadora, e tiveram um filho, já falecido.

Em contato com a reportagem do JC, afirmou que o papel do vereador deve ser o de uma pessoa sincera e de nunca desestimular o seu eleitorado. Por isso, acredita ele, nunca perdeu uma eleição. “Sempre me elegi em todas as eleições que disputei”, avalia, lembrando outro fator importante para seu sucesso, o de nunca perseguir ninguém e não fazer inimizades.

Quanto à aplicabilidade da lei de fidelidade partidária, o vereador Antonio Ferreira da Silva avalia que é uma lei importante. “Mesmo sendo uma lei nova, aponta aos políticos um caminho de coerência, fidelidade ao partido que estamos filiados, e sobretudo, sermos fiéis aos nossos eleitores, nunca nos vendermos. É preciso que os políticos tenham postura e nunca abandonem a quem os deu abrigo ofertando uma legenda”, afirma, dizendo ainda que durante o tempo em que exerce um mandato legislativo, “permaneço na política fiel ao meu partido, portanto, a lei de fidelidade partidária deve existir”.

Antonio Ferreira diz que em seu próximo mandato, a partir de janeiro, será a luta permanente pelo desenvolvimento de Cedro, pois, “apesar de ser pequeno Cedro é esquecido, carente do processo de geração do emprego e renda, em minha opinião, o nosso principal problema, além de faltar muito estímulo à agricultura”, enfatiza o veterano vereador. No dia primeiro de janeiro começará seu quinto mandato. (Colaboração de Amaury Alencar).

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: