terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SALVIANO QUER OPOSIÇÃO A SANTANA E PSDB COM CANDIDATURAS PRÓPRIAS EM 2010

“Eu acertei na campanha, acertamos em tudo, pois fizemos uma campanha ética, apresentando propostas, falando de realizações que fizemos e do que iríamos fazer, o problema é que o poder econômico determinou a eleição em Juazeiro do Norte”. Com essas palavras, o deputado federal Manoel Salviano (PSDB) avaliou as eleições municipais de 2008, quando perdeu a disputa pela prefeitura de Juazeiro para o petista Manoel Santana.

Para o parlamentar tucano, as eleições foram marcadas pelo poder econômico. “Tivemos que enfrentar o governo do Estado, o governo federal, a prefeitura, eram todos contra nós. Tive o apoio dos deputados Arnon Bezerra (PTB) e Vasques Landim (PSDB),” afirmou, apontando que o poder econômico esteve presente na campanha de seus adversários. “Os gastos da minha campanha saíram do meu bolso, já as outras campanhas, foram caras e com forte poder econômico”, avaliou.


Na avaliação do tucano, as eleições municipais em Juazeiro tiveram algumas etapas. A primeira se deu com as pesquisas pré-eleitorais, quando ele aparecia em primeiro lugar, paralelo à disputa pela indicação do candidato do PSDB na convenção. Salviano afirma que a postura de seu oponente, Raimundão, não se explica, pois foi acertado que o perdedor apoiaria quem vencesse a convenção, e que a postura correta seria permanecer no partido. Indagado sobre sua posição caso tivesse perdido foi enfático: “sou um homem de partido, teria permanecido, até porque fora do PSDB não havia nenhuma outra alternativa, apoiaria meu oponente, sim”, afirmou.

A etapa seguinte foi a própria campanha em si, quando a população, em seu entendimento, ficou confusa, pois eram muitas as informações equivocadas divulgadas a seu respeito. O deputado diz não ter mágoas desse período. “Não guardo mágoas, pois faço política pensando em projetos, sem olhar para trás, tudo já passou”, afirmou.

Manoel Salviano (PSDB) avalia que o PSDB deve ser oposição em Juazeiro do Norte. Ele defende que o partido tenha ainda candidatura própria ao governo do Estado e presidente da República. “O partido tem que se fortalecer, somos oposição no Ceará e ao governo federal, temos que apresentar uma candidatura fortalecida, temos bons nomes “, lembrou.

Em Juazeiro, Salviano diz que o partido irá avaliar cada passo da administração Manoel Santana. “Iremos ver o que for positivo, e vamos apoiar, o que for negativo iremos criticar, faremos uma oposição propositiva, apresentando sugestões, mas criticando quando necessário”, afirmou.

Sobre a eleição do vereador Zé de Amélia Júnior à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Salviano disse ser normal. “Acho até positivo para o atual prefeito que a Mesa Diretora seja mais fiscalizadora. Isso ajuda a gestão a não dar passos errados, a corrigir distorções. O Zé de Amélia é jovem, mas experiente, e saberá colaborar quando chamado”, afirmou. Sobre o apoiado à Zé de Amélia, Salviano afirmou que sempre esteve ao lado do vereador, que ajudou no que foi preciso para a vitória de Zé de Amélia na disputa pela Mesa Diretora. “Ele fez uma boa articulação, junto com seus amigos e deu no que deu, foi bom para a cidade”, afirmou.

Para o futuro, Salviano garante que irá tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados, e em 2009 trabalhar para garantir recursos federais para o Ceará, e em especial para o Cariri. Quanto ao PSDB Salviano diz que as avaliações feitas já foram o primeiro passo para o partido se reagrupar no Ceará e na região.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: