quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DA URCA





ARQUITETO DO GOVERNO E PRESIDENTE DE CAMPUS VISITAM CIDAO, QUE ABRIGARÁ CENTRO UNIVERSITÁRIO EM IGUATU

Estiveram na última sexta-feira, dia 09 de Janeiro, visitando as instalações da CIDAO, o Presidente do Campus da URCA em Iguatu, Professor Ivo Ferreira, o Coordenador do Curso de Direito Professor Ramon Gabriel Cavalcante e o Arquiteto do Governo do Estado do Ceará, Doutor Campelo Costa. O Professor Ivo Ferreira esteve representando a URCA juntamente com o Magnífco Reitor da Universidade, Professor Plácido Cidade Nuvens, na quinta, dia 08/01, em uma reunião no Gabinete do Governador em Fortaleza. Na ocasião, também estavam presentes o Secretário - Chefe do Gabinete do Governador, Deputado Ivo Gomes, Representantes da SECITECE, da UECE e do Instituto Centec. O objetivo da reunião era operacionalizar o Projeto que vai construir o Campus Multiinstitucional que abrigará os Cursos da URCA, a sede da UECE como também a FATEC em Iguatu. Já na sexta-feira, o Presidente de Campus da URCA, em Iguatu, Professor Ivo Ferreira, compôs uma missão governamental que trouxe a Iguatu o arquiteto Dr. Campelo Costa. Ele esteve visitando o prédio da antiga CIDAO para obter as primeiras impressões e embasar o Projeto Arquitetônico do Prédio que irá abrigar um dos maiores Centros Universitários do Estado do Ceará. O Processo de desapropriação da CIDAO já está em fase de conclusão e o Governo do Estado pretende iniciar a Construção do Centro Universitário já neste semestre.

2º CICLO DE DEBATES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ABORDA JORNALISMO ESPORTIVO NA REGIÃO

Será realizado no próximo dia 16, na sexta-feira da próxima semana, o 2º Ciclo de Debates Educação Física e Mídia. O evento terá como tema o Jornalismo Esportivo na Região do Cariri: Ameaças, Possibilidades e Limitações. Os debates acontecerão no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), das 14 horas às 17h30 e das 18h30 às 21h30. Cronistas esportivos de rádio e televisão da região marcarão presença nos debates, a exemplo dos convidados Paulo Fernando, Toninho Vieira, Baden Powel e Carlos Alberto. O 2º Ciclo de Debates terá como público-alvo estudantes do Curso de Educação Física e professores, tendo a finalidade de divulgar a disciplina de Educação Física e Mídia e ampliar o entendimento relacional entre Educação Física e Mídia.

SUPERINTENDÊNCIA DO DETRAN ATENDE SOLICITAÇÃO DO CCT DA URCA, EM JN

Atendendo a solicitação da direção do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Campus Crajubar, foram instalados redutores de velocidade e faixas de pedestres pela Superintendência Estadual do Departamento de Trânsito (DETRAN), por meio seu superintendente, João Pupo, de frente ao Campus, em Juazeiro do Norte. A solicitação foi feita pelo diretor do Campus, Carlos Kleber, em virtude dos constantes riscos de acidentes de frente ao Campus, na saída de Juazeiro para Barbalha e entrada da cidade de Juazeiro, na Avenida Leão Sampaio. O diretor agradece a atenção da superintendência e setor de engenharia do Detran, ao mesmo tempo em que destaca que esta era uma reivindicação constante dos alunos, professores e funcionários do Campus. Com a instalação dos redutores os riscos de acidentes foram minimizados.

ESTUDANTES DO CURSO DE HISTÓRIA DA URCA SELECINAODOS PARA MESTRADO NA PARAÍBA E CEARÁ

A Coordenação do Curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), informa os alunos que conseguiram aprovação em mestrados na área em outras universidades do Nordeste. A maior parte dos alunos optou pela realização dos cursos em nível de pós-graduação no Estado da Paraíba. São eles: Ossian Soares Landim - Mestrado em História, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); Danilo Linard Teodoseo - Mestrado em História da UFCG; Amanda Teixeira da Silva - Mestrado em História, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Simone Pereira da Silva - Mestrado em História da UFPB; José Ítalo Bezerra Viana - Mestrado em História da UFPB e da Universidade Federal do Ceará (UFC)

ACADÊMICOS DA URCA TÊM TRABALHOS SELECIONADOS PARA 6ª BIENAL DE CULTURA DA UNE

Estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) mais uma vez serão destaque na VI Bienal de Cultura da UNE, que este ano acontece em Salvador, na Bahia. De cinco estudantes caririenses que vão participar, de 20 a 25 deste mês da Mostra, estão incluídos Yasmine Morais Alves, do curso de Letras da URCA, para a Mostra de Artes Visuais. Também as estudantes Clara Magda Barbosa, acadêmica de Letras, e Ingrid Mikaela Moreira, do curso de Enfermagem. Alexandre Lucas, assessor técnico Cultural do Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho (IEC), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da URCA, classificou como considerável o número de representantes caririenses selecionados. Mais uma vez nossa região mostra ao Brasil sua força cultural e artística também no âmbito estudantil. Daniel Victor Coriolano, acadêmico da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, participa da Mostra de Literatura e Márcio Roberto Silva acadêmico, do curso de Psicologia da Faculdade Leão Sampaio, foi admitido para Mostra de Ciência & Tecnologia. O evento é o maior festival estudantil da América Latina. A comissão organizadora recebeu 1.506 trabalhos das seguintes áreas: Artes Cênicas, Música, Ciência & Tecnologia, Literatura, Cinemas e Artes Visuais, dos quais 153 foram selecionados. Foram 11 autores cearenses os escolhidos, sendo cinco da região do Cariri.

Nenhum comentário: