quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NOTÍCIAS DO CRATO



Mobilização Social disponibiliza Ações de Combate e Prevenção à Dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Núcleo de Mobilização Social, estará realizando visitas domiciliares, disponibilizando informações acerca do combate e prevenção do mosquito da dengue. De hoje até próximo dia 16 os agentes do Núcleo estarão na Vila São Francisco. Dos dias 19 a 23 no bairro Gisélia Pinheiro, e de 26 a 30 na Vila Padre Cícero. Essas visitas sempre tem início às 8 horas. É importante salientar que no dia 15, o trabalho será mais intensificado, tendo como parceiro o SESC Crato. Segundo a coordenadora da Mobilização Social, Luciana Callou, esse trabalho é seguido de forma constante e crescente e avaliado constantemente. Como por exemplo, em relação a distribuição e uso correto de toucas para serem utilizadas nos potes de água, que impedem a proliferação de focos do mosquito. É importante que a população abrace essa causa, a Secretaria de Saúde do município vem trabalhando de forma contínua, promovendo mais saúde e qualidade de vida para toda a população. E é sempre bom lembrar: Dengue se combate com a ajuda de todos. Faça sua parte.

Prefeito anuncia o asfaltamento de avenida principal do distrito de Ponta da Serra

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, dentro do projeto de asfaltamento de 110 ruas do município do Crato, anunciou a continuidade do projeto, com o asfaltamento da 97ª via. Desta vez será a principal rua do Distrito de Ponta da Serra, atualmente um dos mais desenvolvidos do município. O projeto foi iniciado no ano passado, sendo responsável pela recuperação e asfaltamento de dezenas de ruas da cidade, proporcionando uma revitalização do Centro e ruas de bairros como o Seminário, Vila Alta, Muriti, Vila Padre Cícero, dentre outras localidades, beneficiando o desenvolvimento de bairros mais distantes. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões no projeto de asfaltamento, através de verba do orçamento federal.


Recuperação de imagens sacras deve ser iniciada ainda este mês


A Secretaria de Cultura do Crato fará a restauração de 14 imagens sacras, dois oratórios um sacrário do Museu Histórico do Crato. O trabalho deverá ser iniciado ainda este mês e terá à frente a restauradora italiana, Gabriella Federico, autora do projeto. Algumas imagens estão bastante danificadas pela ação do tempo. São mais de 200 de história cada uma, demonstrando o valor histórico do acervo do Museu. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, anunciou recentemente que a reforma dos museus do Município, onde está resguardada a história local, é uma de suas metas junto à pasta da cultura. Com isso, o Museu Histórico Vicente Leite terá um espaço maior para organizar as peças, ampliando acervo da cultura popular, resgatando a ancestralidade do povo cratense. O Museu de Artes Vicente Leite, onde estão sendo recuperados alguns quadros pela artista plástica Edilma Saraiva, também terá mudanças. Samuel Araripe, durante entrevista coletiva concedida na última semana à imprensa regional, informou que será realizada a transferência deste Museu para o Centro Cultural do Araripe, onde também será ampliado o espaço para exposição dos trabalhos de artistas plásticos de renome como Sinhá D'amora. Entre as imagens sacras a serem restauradas, a restauradora Gabriella destaca a de São Fidelis, co-padroeiro do Crato.

Nenhum comentário: