terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FESTIVAL ROCK CORDEL AGITA CENA CUTURAL DO CARIRI

O Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) mantém neste mês de janeiro uma diversificada agenda cultural no Cariri, entre elas, a terceira edição do Festival Rock Cordel, que promete agitar os bastidores da cultura local, com diversas atrações de Estados do Nordeste, além oficinas, documentários e exposições sobre literatura de cordel e música.

Neste ano, o festival traz grandes nomes da música regional, tendo como destaque Chico Correia e Eletronicband (Paraíba), Movidos a Álcool (Bahia) e Di Dóris (Ceará).

Outra característica do evento é a realização do recital denominado “Pirataria Poética”, oferecendo oportunidade aos poetas e escritores de fazerem suas performances e apresentarem trabalhos literários.

No Cariri, a maioria das apresentações será no teatro do CCBNB, mas os artistas também se apresentarão no largo da RFFSA, em Crato. Nomes caririenses já consagrados voltam à cena para reafirmar a diversidade cultural da região, como Fatinha Gomes, o grupo Liberdade e Raiz, Los The Os, e poetas como Orivaldo Batista, Ricardo Campos e Pedro Ernesto.O Festival segue até o dia 31 de Janeiro nos estados do Ceará e da Paraíba. A abertura será nesta quarta-feira, 14.

Nenhum comentário: