quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pernambuco falando para o mundo

A programação do projeto Curta Muito desta sexta-feira 16 chega com um gostinho de Pernambuco. Os filmes realizados pela Cabra Quente Filmes foram vencedores do Prêmio DOC TV III e traçam dois panoramas das realidades do estado. O primeiro “Feliciano Espera a Última Sessão” narra a história de Feliciano em pleno sertão pernambucano, um cenário que já virou filme de ficção e que pode mostrar o retrato do futuro da humanidade. Dúvida?

Já o segundo curta “Uma cruz, uma história e uma estrada” demonstra um traço de vida e morte nas estradas do Brasil. Gravado entre a capital pernambucana e percorrendo 1.500 km o filme mostra histórias de pessoas que foram identificadas nas estradas através das cruzes que são erguidas em suas homenagens.

O Projeto Curta Muito é uma parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil - CCBNB e o Coletivo Malungo na intenção de oferecer acessibilidade de filmes realizados no país para comunidades onde o acesso a bens culturais é restrito. As exibições acontecem duas vezes ao mês e em janeiro levam a magia do cinema para a comunidade de Vila Lobos no Terreiro de Mestre Aldenir e no Muriti no Terreiro de Mestre Dedé de Luna (Reisado Decolores), além da exibição freqüente no Coletivo Malungo. Os filmes serão exibidos nos dias 16 no Coletivo Malungo e 23 no Mestre Dedé de Luna, sempre às 19 horas.



SERVIÇO:

Os locais de exibição do Curta Muito em Janeiro serão:

Coletivo Malungo - Rua Tristão Gonçalves, 567 - Centro - Crato/CE.

Reisado Decolores - Terreiro do Mestre Dedé de Luna - Rua Pedro Gomes de Norões, 668 - Muriti - Crato-CE.

ArtePlural

Assessoria de Comunicação

Coletivo Malungo – Crato-CE

Nenhum comentário: