sexta-feira, 17 de julho de 2009
Giro pela notícia
CANDIDATO DERROTADO À PRESIDÊNCIA DO IRÃ ANUNCIA APARIÇÃO PÚBLICA
O candidato derrotado à Presidência do Irã, Mir Hossein Moussavi, anunciou que fará nesta sexta-feira (17), durante o tradicional dia de orações islâmico, sua primeira aparição pública após várias semanas. Em uma mensagem publicada em seu site na Internet, Moussavi afirmou que irá participar das orações na Universidade de Teerã para mostrar solidariedade àqueles que vêm protestando contra os resultados da eleição do dia 12 de junho.
CARCEREIRO DE INGRID BETANCOURT É EXTRADITADO DA COLÔMBIA PARA OS EUA
O ex-chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) Gerardo Antonio Aguilar, conhecido como "César", um dos carcereiros da ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt e de três americanos, foi extraditado para os EUA. Cerca de 50 policiais participaram da escolta de "César" até o avião do departamento antidrogas americano (DEA) que o transferiria a Washington para que seja julgado por um tribunal do Distrito de Columbia pelos crimes de narcotráfico e lavagem de dinheiro.
CAI NÚMERO DE EMPREGOS FORMAIS NO BRASIL
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que 119.495 empregos formais foram criados no país em junho. O saldo é um pouco inferior ao registrado em maio, quando surgiram 131,5 mil novos postos com carteira assinada. De acordo com o levantamento, os números de junho representam o quinto mês consecutivo de expansão e o segundo melhor saldo mensal do ano.
VENDAS DE COMPUTADORES PESSOAIS DIMINUEM
As vendas mundiais de computadores pessoais caíram menos do que o esperado no segundo trimestre, o que estimula o otimismo deflagrado esta semana pelos resultados da Intel. As vendas mundiais de computadores caíram cerca de 3% ante os números do mesmo trimestre de 2008, o que foi melhor que a projeção de queda de mais de 6%, segundo a IDC. O Gartner Group, que também acompanha esses números, estimou que as vendas de computadores caíram 5% no segundo trimestre, ante o mesmo período de 2008, ante uma expectativa de queda de quase 10%.
RECEITA APONTA RECUO DA ARRECADAÇÃO FISCAL
A arrecadação de impostos e contribuições federais, além das "demais receitas" (concessões e royalties, entre outros), totalizou R$ 54 bilhões em junho deste ano. Esse resultado representa uma queda real (com valores corrigidos pelo IPCA) de 7,51% frente ao mesmo mês do ano passado, informou a Secretaria da Receita Federal. Segundo o órgão, esse é o oitavo mês consecutivo de recuo da arrecadação federal, frente ao mesmo mês do ano anterior, e acontece em meio aos reflexos da crise financeira na economia do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário