terça-feira, 11 de agosto de 2009
Juazeirenses que moram em Fortaleza se reunirão com a Comissão Organizadora do Centenário
Cerca de 30 pessoas dentre pesquisadores, memorialistas e professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e quem tem ligações com a região do Cariri, vão participar de uma reunião com os membros da Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro do Norte. Será na manhã do próximo dia 1º de setembro, em Fortaleza, e contará com a presença do prefeito Dr. Santana. Na noite daquele mesmo dia, a comissão se reúne com os membros da Associação dos Filhos e Afilhados de Juazeiro (AFAJ) igualmente na capital cearense.
Trata-se de mais uma etapa da programação itinerante da comissão que, de acordo com o Coordenador Executivo e Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, se dispõe a colher o maior número possível de idéias e sugestões para a festa dos 100 anos de Juazeiro. Aproveitará ainda para apresentar o esboço dos projetos e ações que serão desenvolvidas para comemorar essa data. A programação, inclusive, já foi aberta no último dia 18 de julho com o Centenário da Imprensa.
A comissão tem visitado algumas entidades e associações locais como foram os casos mais recentes da Maçonaria e Instituto Cultural do Vale Caririense (ICVC). Para às 20 horas da próxima quarta-feira, dia 12, haverá uma reunião no Lions Clube de Juazeiro, enquanto a Câmara Municipal agendou para o dia 20 de agosto um encontro para debater sobre o centenário em sessão especial. Zé Carlos observa que um dos principais objetivos é pedir a colaboração de todos os segmentos nessa empreitada.
No Caso da UFC muitos historiadores já se prontificaram em colaborar para que o Centenário de Juazeiro seja mesmo um evento inesquecível e que fique marcado para sempre na memória de todos. O coordenador pede aos juazeirenses radicados na capital e interessados em participar do encontro para entrarem em contato pelo telefone (88) 3511.4040.
Contatos e sugestões também podem enviados para o e-mail: centenariodejuazeiro@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário