sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JOÃO ANANIAS REBATE CRÍTICAS

O deputado João Ananias (PCdoB) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, na sessão plenária desta quinta-feira, 18, para destacar as ações do Governo do Estado na saúde. “É claro que o setor tem problemas históricos. Mas porque não se fala que o Ceará é campeão de transplantes de coração no País? Por que não se fala que depois de 41 anos estão sendo construídos no Estado dois hospitais?”, disse.

Em relação aos hospitais, Ananias informou que “um deles já está pronto e vai ser inaugurado no dia 10 de dezembro”. Em resposta às críticas do deputado Fernando Hugo (PSDB), que disse ter dúvidas sobre o funcionamento do equipamento, João Ananias afirmou que a suspeita do parlamentar é “pueril”. “Como um hospital que custou R$ 150 milhões não vai funcionar? Cuidado para não morder a língua quando ele estiver funcionando”, aconselhou.

O parlamentar chamou a atenção, também, para o fato de “a saúde pública estar defasada há anos”. “O setor não poderia ser construído em um só governo”, afirmou. João Ananias falou, também, da necessidade de se melhorar os recursos para a saúde. Segundo ele, somente a manutenção da Secretaria de Saúde (Sesa) custa R$1bilhão e 300 mil por ano.

Ele defendeu a criação da nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e mais financiamento para o Sistema Único de Saúde (SUS). “Só se discute saúde falando em dinheiro novo”, disse. Os deputados Heitor Férrer (PDT), Welington Landim (PSB) e Fernando Hugo (PSDB) apartearam o pronunciamento do deputado comunista.

Nenhum comentário: