terça-feira, 30 de novembro de 2010

DEBATE DO ORÇAMENTO DO ESTADO EM 2011

Foi realizada na manhã de ontem, 29, na Câmara Municipal de Barbalha uma audiência pública para discutir o orçamento anual do Estado para o ano de 2011. Na ocasião estavam presentes os deputados membros da Comissão de Orçamento e Tributação da Assembléia Legislativa, Julio César Costa Lima, presidente da Comissão, além dos deputados Nelson Martins, relator, do orçamento, Augustinho Moreira, Sérgio Aguiar e Sineval Roque, o prefeito José Leite, da vice-prefeita de Barbalha, Maria Betilde Sampaio Correia e alguns secretários municipais.

O orçamento anual do Estado para o ano de 2011 é de R$ 16.787.718.651,00 sendo que desse montante R$ 752.872.966,00 serão destinados para a Região Metropolitana do Cariri e serão gastos em obras de infraestrututra, educação, saúde, agricultura, cultura, turismo e segurança pública. Na audiência ainda foram dadas sugestões pelos secretários e vereadores, para que os deputados coloquem na pauta de votação do orçamento para 2011 como a ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, incentivo da agricultura familiar entre outras reivindicações.

Para o presidente da comissão deputado Júlio César achou muito importante a audiência pública, que tem acontecido em outras regiões. Ele destacou a participação do prefeito José Leite, dos vereadores e os prefeitos e lideranças de outras cidades do Cariri que prestigiaram a audiência.

Para o relator da Comissão, deputado Nelson Martins, a audiência foi positiva, com uma participação muito significativa, muitos vereadores da região. Para Nelson a audiência já faz parte da cultura da Assembléia Legislativa e se propõe a recolher sugestões da sociedade para investimentos e montar o orçamento.

O prefeito José Leite avaliou como importante para a sociedade cearense o debate. Ela destaca que Barbalha vem trabalhando para conseguir verbas e mais ações para que o debate sobre o orçamento vem sendo feito em Barbalha. “Nós vamos articular para conseguir o maior número de verbas e investimentos para nossa cidade”, falou.

Nenhum comentário: