segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MAIS NOTÍCIAS DO CARIRI

FUNDÃO

As obras de recuperação do Sítio Fundão começaram a mando do governador Cid Gomes.Uma atitude que está em consonância com as reivindicações da sociedade que há muito reclamava por essa intervenção no Fundão, uma reserva ambiental no coração do Crato,dentro de sua zona urbana.

MULHER

O município de Barbalha sediará a I Semana de Cultura de Paz e Não Violência Contra a Mulher, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.Nesta segunda-feira, 22, será realizado o Fórum de Debates na Câmara Municipal de Vereadores, abordando o tema “A Importância da Mulher no Contexto Social da Atualidade”. No dia 23, será feita a divulgação das ações e entrega de material educativo nas escolas. No dia 24, divulgação das ações em emissoras de rádio e em tendas armadas em diversas praças e pontos estratégicos da cidade .

VÁRZEA ALEGRE
Os varzealegrenses encontram no Natal da Paz uma das festas mais bonitas da cidade, decorada especialmente para a data. As luzes do natal cobrem ruas, avenidas e prédios públicos. Outra particularidade do Natal da Paz é a felicidade das crianças que recebem uma comitiva com a presença do Papai Noel, na sede e nos distritos. Para este ano, a prefeitura reservou grandes shows artísticos e culturais que serão realizados no Parque Cívico São Raimundo Nonato.

QUALIDADE

Uma boa notícia. A escola municipal Tabelião Vicente Pereira está entre as 75 melhores escolas do Brasil. O reconhecimento se dá através do projeto Prêmio Sesi Qualidade na Educação. No próximo dia 23, em Brasília, representantes das 75 escolas irão se reunir.


Fortalecimento do Geopark

Estive na última sexta-feira em Barbalha, onde conferi a I Conferência Latino-americana de Geoparks. Conversei com o professor Patrício Melo, que se disse entusiasmado com o evento, que atingiu seus objetivos. Discutir a formação de novos geoparques em todo o Brasil. Além disso, a conferência reafirma o fortalecimento do Geopark Araripe (foto). Pesquisadores, estudiosos, professores, estudantes, autoridades de diversos municípios, e estados e países participam da conferência.


FÓSSIL EM ARARIPE

Professora Meiriane Esmeraldo, presidente da Fundetec, participando ativamente da primeira conferência latino-americana de Geoparks, em Barbalha. Para meiriane o Geopark Araripe desempenha hoje um papel estratégico na formatação e ampliação de segmentos como o turismo, e a ampliação de pesquisas na bacia fossilífera do Araripe.


COMERCIÁRIOS

Os comerciários de Juazeiro do Norte iniciam campanha salarial 2011. Entre as reivindicações um piso de R$ 650 e um reajusta de 18% para quem ganha acima do piso. Outras reivindicações serão apresentadas ao setor lojista em breve.

CALÇADISTAS

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados de Juazeiro, Crato e Barbalha p prepara o Natal dos Trabalhadores. Será no dia 12 de dezembro, a partir das 9 horas, no Sesi Juazeiro. Com direito a distribuição de presentes para os filhos dos associados ao sindicato, show ao vivo, comes e bebes, parquinho para a criançada e muita diversão.

AGRICULTORES

O Coletivo de Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará realiza dias 8 e 9 de dezembro, um encontro de mulheres trabalhadoras rurais. O evento vai discutir a marcha das margaridas, projetos de geração de emprego e renda no campo, e o combate a violência que ainda atinge as mulheres no Cariri. O encontro se dará na sede da Fetraece, no Crato.

PARCERIA
O BNB Crato firma parceria com o Desafio Jovem, que agora vai receber recursos para realização de projetos sociais.

EM ALTA

A SOCIEDADE
Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec) dá o bom exemplo e firma parceria com o Crato Espoorte Clube. Agora, quem quiser colaborar com o time paga um valor na conta da água e ajuda o Azulão do Cariri.

A SAAEC

não vai cobrar a conta de água dos moradores do Muriti e Dom Quintino. Motivo simples: por ter faltado água durante 24 dias. A empresa colocou novos poços e tudo já está sob controle

Nenhum comentário: