quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MP LANÇA PROJETO NÃO ÀS DROGAS

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da procuradora Geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, e da procuradora de Justiça, Eliani Alves Nobre, lança o projeto “Diga não às Drogas”, no próximo dia 26, às 08h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, na rua Assunção, 1100 – Bairro José Bonifácio.

Após a composição da mesa, haverá, às 09h, a apresentação musical do Grupo Tambores do Movimento do Bom Jardim. Em seguida, o projeto “Diga não às Drogas” será mostrado pela procuradora de Justiça e coordenadora, Eliani Alves Nobre. Na sequência, haverá uma exposição temática sobre o assunto pela promotora de Justiça e Defesa da Saúde Pública, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto, e pelo promotor da Infância e Juventude, José Evânio Guedes.

O painel “Implementação de Políticas Públicas Antidrogas no Estado do Ceará” será abordado, às 10h, pelo presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, José Herman Normando Almeida. A mesa dos trabalhos será presidida pelo promotor de Justiça Ricardo de Lima Rocha e terá como debatedor o coordenador do Ponto de Cultura Casa AME (Arte, Música e Espetáculos), Márcio Firmino.

A partir das 11h, o coordenador estadual do PROERD, Prof. PM RR Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, fará uma palestra cujo tema será o “Programa Educacional de Resistência à Violência (PROERD)”. O promotor da Infância e Juventude, José Evânio Guedes, presidirá os trabalhos e o promotor de Justiça de Maracanaú, Francisco de Assis Alves Leitão, será debatedor.

No período da tarde, às 14h, o painel “A importância da implementação dos Conselhos Municipais Antidrogas” será exibido pelo promotor de Justiça e Secretário Geral da Procuradoria Geral de Justiça Antônio Iran Coelho Sírio. A mesa será presidida procuradora de Justiça Eliani Alves Nobre e, como debatedora, foi convidada a integrante da Coordenação Colegiada de Saúde Mental do Município de Fortaleza, Raimunda Félix de Oliveira.

O painel “Necessidade de instalação de CAPS AD nos municípios do interior do Estado” será apresentada, às 15h10, pelo secretário da Saúde do Estado do Ceará, Raimundo José Arruda Bastos. Sob a presidência da promotora de Justiça de Baturité, Iertes Meyre Gondim Pinheiro, o debate ocorrerá com a participação do coordenação Estadual de Saúde Mental, Marcelo Brandt Fialho, e da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Maria Salustiano Arruda Pôrto.

Segundo a procuradora de Justiça Eliani Alves Nobre, os promotores de Justiça André Luís Tabosa de Oliveira (Cariré) e Sérgio Maia Louchard (Canindé) elaborarão, às 16h50, o Termo de Compromisso dos Gestores. Logo mais, haverá o lançamento do incentivo do Ministério Público do Estado do Ceará com Placas de Reconhecimento pela implantação dos Conselhos Municipais Anti-Drogas e do CAPS AD nos Municípios do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: