terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOTÍCIAS DE JUAZEIRO DO NORTE

COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE

Ações da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, continuam sendo intensificados através do Departamento de Vigilância a Saúde. Na última 5ª feira, 25, foi realizado em Juazeiro o Dia “D” de Combate a Doença. O grande objetivo do encontro foi sensibilizar os segmentos organizados para serem agentes partícipes no combate a dengue. Segundo Francisco José de Sá Macedo, coordenador de endemias, “em Juazeiro 90% dos focos da dengue ainda são encontrados dentro das residências”. No município está sendo realizado o 5º ciclo de visitas dos agentes de endemias e a LIRAA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti), que esteve em 1,4, está agora em 1,3%. O Ministério da Saúde orienta que o aceitável é abaixo de 1%. O prefeito Dr. Santana como forma de minimizar focos da doença convocou 50 novos agentes, aprovados no concurso público, e, apoiou o trabalho dos carros fumacê que atuaram junto aos bairros, com números elevados de focos ou com casos confirmados da doença, através da Vigilância Epidemiológica



CENTENÁRIO DE JUAZEIRO

Os membros da Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro voltarão a se reunir novamente na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, no auditório da Faculdade Leão Sampaio. Na oportunidade, cada secretário da administração do prefeito Dr. Santana vai apresentar os planos colhidos por ocasião do Seminário de Estudos dos Projetos do Centenário de Juazeiro. Foi no último dia 12 de novembro com a participação de diversos segmentos da sociedade juazeirense. Naquela data foram formados grupos distintos de trabalho ligados a cada setor. O prefeito lançou um pacto pelo Centenário, no sentido de que essas discussões e eventos possam dar um novo planejamento para Juazeiro do futuro. Segundo ele, um amplo seminário a ser coordenado pela UFC (Universidade Federal do Ceará) será o primeiro passo neste sentido. Dr. Santana defendeu, ainda, parcerias com todas as entidades locais prometeu ampliar ações neste sentido, em nome de uma festa completa.

BOLSA FAMÍLIA

A prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de infraestrutura, concluiu o trabalho de construção da sede própria do programa Bolsa Família, localizado na Rua Monsenhor Esmeraldo, ao lado do CSU (Centro Social Urbano). A obra custou R$ 286.844,73.Com isso, o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família, será feito com maior rapidez e mais conforto. Em Juazeiro o programa é desenvolvido via uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Nenhum comentário: