sexta-feira, 19 de novembro de 2010

JUSTIÇA CONDENA PREFEITA DE TARRAFAS

O juíz da 16ª vara federal em Juazeiro do Norte, Leonardo Câmara Carrá, condenou a prefeita do município de Tarrafas, Antônia Simião Lopes, o ex-prefeito Tertuliano Cândido de Araújo e seu irmão Ananias Alcântara de Araújo, por fraudes no repasse de verbas do programa Bolsa Família.

Segundo a Justiça Federal, a decisão se deu em virtude da Ação Civil Pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal – MPF, e diz respeito à denúncia que acusa os réus por uso indevido dos recursos do Bolsa Família.

Durante o cadastramento do programa, diversas famílias que necessitavam dos recursos foram preteridas por outras, partidárias do então prefeito.

Tertuliano Cândido Araujo, Ananias Alcântara Araújo e Antônia Simião Lopes Leite , terão que realizar o ressarcimento integral do dano causado à União decorrente do desvio de finalidade das verbas destinadas a pessoas que deveriam preencher os requisitos para serem inseridas no Programa Bolsa Família no Município de Tarrafas/CE, desde o primeiro pagamento indevido até o momento em que restaram cancelados os cadastros tidos como irregulares.

fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário: