terça-feira, 23 de novembro de 2010

SOFTWARE LIVRE

Com o objetivo de difundir a cultura da informática e disseminar o uso dos chamados Softwares Livres em todas as suas distribuições, o 1° Cariri Livre reuniu em Juazeiro do Norte, no último dia 20, estudantes do projeto e-jovem e de escolas profissionalizantes, universitários, gestores de TI e representantes de empresas e indústrias da região. O encontrou aconteceu na Faculdade Leão Sampaio, sede Lagoa Seca, com uma estimativa de 600 participantes.

Com foco nas gestões públicas o evento apresentou na Agenda de Negócios cases de implantação de software de gestão que otimiza os gastos e gerencia e acompanha as ações dentro e fora da instituição pública, como é o caso do relato da Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado do Ceará, Serpro e Portal de Software Público Brasileiro.

Em um dos momentos, no auditório participaram estudantes e universitários que tinham o mesmo objetivo, buscar conhecimento e canais de capacitação na região como forma de aprimorar as técnicas e saber como investir e utilizar sistemas operacionais livres. O evento debateu e apresentou os principais caminhos para a modernização das prefeituras, ONGs, empresas e indústrias interessadas em gestão de projetos e desenvolvimento de software por meio de aplicações livres e das novas tecnologias.

Nenhum comentário: