sábado, 27 de novembro de 2010

AFOTSA EM BARBALHA

Os agropecuaristas do município de Barbalha só têm agora os próximos quatro dias para imunizar o rebanho bovino contra a febre aftosa. No próximo dia 30 a segunda etapa da campanha de vacinação contra a doença ficará encerrada e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI - assegura que a campanha não será prorrogada. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Barbalha, Elismar Vasconcelos Sá, o município hoje, apresenta uma das melhores coberturas vacinais da região. O índice, nesta sexta-feira (26), atingiu 40,09%.



O secretário disse acreditar que seja alcançada cobertura de 90% até o final da campanha, uma vez que é hábito dos criadores deixarem para vacinar seus animais nos últimos dias da campanha. Fazendo um levantamento da inadimplência no território barbalhense, o secretário decidiu conversar pessoalmente com cada criador no sentido de se empenhar na vacinação dos seus animais.



Preocupados com o fim do prazo previsto para o próximo dia 30, tanto a SDA quanto a Ematerce e a Adagri alertam ainda sobre o desconforto da multa e de outras penalidades. A multa será de R$ 12, por cada animal não vacinado. Além disso, os animais só poderão ser transportados através da Guia de Trânsito Animal (GTA). Sem a vacina, a GTA não é expedida.

Nenhum comentário: