terça-feira, 30 de novembro de 2010

POR FALAR EM CORRUPÇÃO NO FUTEBOL.........

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira, 30, que examinará qualquer prova de suposta corrupção de um de seus membros, após uma reportagem da BBC sobre os casos de ilegalidades na Fifa.

"O COI tomou nota das acusações feitas pelo (programa) Panorama e pedirá aos produtores que entreguem qualquer prova que tenham", afirma um comunicado da organização.

"O COI tem 'tolerância zero' com a corrupção e levará o tema a seu comitê de ética", completa o texto.

Uma reportagem da BBC exibida na segunda-feira, 29, à noite acusa três membros do comitê executivo da Fifa, o brasileiro Ricardo Teixeira, o presidente da Confederação Africana (CAF), Issa Hayatou, e o presidente da Confederação Sul-Americana, o paraguaio Nicolás Leoz.

Segundo as informações da BBC, os três integrantes do comitê executivo da Fifa receberam subornos de uma empresa de marketing há mais de uma década em um caso de corrupção.

fonte: AFP

Nosso comentário: é preciso pesquisar o nome desse jornalista que fez as denúncias. Mas, pouco depois da Copa do Mundo deste ano, ele concedeu uma entrevista na ESPN Brasil e disse claramente que Ricardo Teixeira era um dos maiores corruptos do futebol mundial.

Nenhum comentário: