O senador Eunício Oliveira apresentou nesta terça-feira (05) sugestão para redução de gastos no Senado Federal. De acordo com a proposta do parlamentar seriam reduzidos em 50% o número de funcionários comissionados além da extinção de diversas diretorias, passando das atuais 169 para um total de 7.
A mudança foi defendida durante reunião com o presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP) e entre os membros da subcomissão que trata sobre a reforma administrativa da Casa e que manifestaram apoio a sugestão de Eunício.
Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eunício garantiu que manterá o prazo de votação do relatório no colegiado até dia 14 de junho para em seguida ser apreciado pelo Plenário do Senado. Ele acrescentou que as modificações são urgentes e o senado precisa apresentar uma resposta para sociedade, para opinião pública e para os próprios Congressistas. “Queremos apresentar soluções definitivas para agilizar os trabalhos, modernizar os serviços da Casa e reduzir custos. Com a nossa proposta economizaremos 30% do orçamento”.
A subcomissão foi instalado em fevereiro como primeira ação do senador Eunício à frente da presidência da CCJ. Além dos membros da subcomissão e do presidente da CCJ, estiveram presentes o primeiro secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB) e a diretora-geral do senado, Doris Marize.
Nenhum comentário:
Postar um comentário