Acompanhe o texto do jornalista Madson Vagner sobre a política em Antonina do Norte.............
Os vereadores de Antonina do Norte votaram, na tarde da última quinta-feira (07), pela permanência do prefeito interino Antônio Filho (PDT). Ele deve permanecer no cargo até dezembro deste ano, quando serão realizadas as eleições municipais.
Antonio Filho foi eleito com oito dos nove votos da Câmara. A chapa vencedora tem como vice o filho do deputado estadual Sineval Roque (PSB), Tiago Roque. O líder político Eron de Matos Arrais (PP) foi o outro candidato e teve apenas um voto.
Antonio Filho é ex-presidente da Câmara e assumiu a prefeitura, interinamente, depois que o ex-prefeito Edilson Afonso de Carvalho foi cassado por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008.
As voltas que a política dá
Foram muitos os acontecimentos até o desenrolar deste resultado. E, vale salientar, eles não chegaram ao seu final. Até outubro teremos novos capítulos.
Uma das curiosidades da eleição é o filho do deputado Roque sendo vice-prefeito. Primeiro porque ele mal conhece Antonina e isso se confira perpetuação de poder. Roque perde qualquer coisa, menos Antonina, sua terra natal.
Agora é inevitável a avaliação de que o deputado pensa mesmo muito pequeno. Talvez por isso, jamais, sequer, concorreu a uma vaga de deputado federal e tenha como provável caminho a volta para a pequena Antonina, já que, suas chances no Crato estão cada vez menores.
Mas, existem outras coisas nessa história. Antônio Filho era vereador de oposição e surpreendentemente se tornou aliado do prefeito cassado Edilson Afonso. Com a queda de Edilson, Antônio Filho se aliou a Roque de quem era inimigo mortal. O resultado? Ele chegou à prefeitura. Resta saber qual será o preço a ser pago. Espero que ele não tenha vendido a alma ao diabo.
O deputado Roque se uniu a Antônio Filho, rompendo com o próprio irmão Iteildo Roque. E agora terá contra si, os nomes de Iteildo, Valdir Roseno, Eron de Matos, Joaquim Arrais e outros que, segundo informações, se declaram traídos pelo deputado.
Mas, certo mesmo nessa história é que a maior surpresa foi a virada da oposição que tinha, pelo menos, três votos e acabou com apenas um. Dizem que o preço “ideológico” foi alto. No mais, o deputado Roque continua sua saga de construir inimigos na Antonina, que o diga o próprio irmão Iteildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário