sábado, 9 de junho de 2012

Roberto Oliveira: “Marcos Cunha é uma falsa liderança no PT”

O professor e sindicalista Roberto Oliveira vai manter sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores no Crato e vai submeter o seu nome ao encontro municipal.

A posição foi tirada pelo próprio pré-candidato e seu grupo de apoiadores. Roberto Oliveira questiona que o diretório do PT do Crato com tentativa de manobra para impedindo o debate interno, e o registro de sua pr~e-candidatura .

“Inventaram que eu perdi prazos para poder ter minha pré-candidatura mantida até a convenção, mas isso não é verdade, posso e tenho direito de reivindicar minha pré-candidatura e quero o debate interno”,avaliou.

Segundo Oliveira o pré-candidato Marcos Cunha abandonou o partido por muitos anos e não tem moral para falar em liderança. “Tenho muito mais compromisso com o partido, venho construindo o PT desde sua fundação diferente de Marcos Cunha que abandonou o partido e foi fazer campanha com Heloísa Helena e votou contra Lula”, afirmou.

“Sou ainda fundador da Central Única dos Trabalhadores do Ceará e no Cariri, tenho íntima ligação com os movimentos sociais e represento os trabalhadores e trabalhadoras e não a elite”, argumenta o sindicalista.

Roberto Oliveira defende que haja um debate para os militantes escolherem o melhor nome. “Me sinto com mais condições de defender o nome do PT nas eleições pela minha história, meus compromissos com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade e a esquerda”, disse.

Essa não é a primeira vez que isso acontece no PT do Crato. Em 2008 o médico Valdetário Brito tinha seu nome colocado para ser candidato pelo PT. Nos últimos dias a corrente Democracia Socialista dirigida pelo ex-vereador Amadeu de Freitas fez um acordo com o PV e lançou André Barreto.

Agora, o diretório do PT num acordo que une Amadeu de Freitas e o coordenador da corrente Campo Democrático, Valentin Normando, impedem uma outra candidatura.

Roberto Oliveira afirmou ainda que não irá sair do PT. “Me mantenho no PT vou trabalhar pela unidade partidária e seu . Não é pratica do PT, tolher o direito estatutária de cada filiado em querer candidatar-se a qualquer cargo de representação partidaria ”, concluiu.

Nenhum comentário: