sábado, 9 de junho de 2012

Exproaf termina neste domingo

Com uma expectativa de movimentar R$300 mil em negócios, a 12ª edição da Exposição dos Produtores da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf) está sendo realizada até amanhã. Ao todo, são cerca de 200 expositores que estão apresentando mais de 300 variedades de produtos da agricultura familiar, entre hortaliças, frutas tropicais, oleaginosas, derivados do leite e da mandioca, plantas medicinais, aromáticas e, ainda, condimentares.

Além de peças de artesanato. Este ano, devido a estiagem, houve uma diminuição na produtividade nas lavouras. As perdas na região estão acima de 60%. Para auxiliar os produtores, nos quatro dias de feira, estarão sendo liberados financiamentos de créditos por meio de uma parceria entre do Governo do Estado e Banco do Nordeste (BNB). A probabilidade é que sejam repassados até 1 milhão e 700 mil aos agricultores de base familiar.

A Exproaf é uma espaço que proporciona visibilidade a tudo o que é produzido nas comunidades rurais. No evento, os produtores podem participar de oficinas de processamento de derivados do leite e de frutas tropicais.

DN

Nenhum comentário: